Central Cheats BR


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[E]ltinho™.

avatar
Bronze Member
Bronze Member
Estou criando esse tópico com finalidade de dar dicas a todos de como melhorar consideravelmente seus FPS nos jogos.

-Manutenção do Windows

Por incrível que pareça o Windows pesa bastante nos jogos, como aplicativos, anti-virus e etc...

Não recomendo deixar principalmente aplicativos P2P (E-Mule, Shareaza, Kazaa e afins) abertos, pois cujos puxam muito o processamento que acaba dandos Slow-Down* nos jogos. Isso é muito desconfortável. Se você joga Off-line, desligue a Internet e desative Firewals, Anti-Virus e Spywares. Se joga on-line, desligue tudo que não nescessita, inclusive alguns serviços de sistema menos o Firewall e o Virus Scan.

Outra dica que acaba forncendo um Load mais rápido nos jogos é apagar o conteúdo das pastas “Prefetch” e “Temp”. Alem de dar melhora nos jogos, irá melhorar o Windows em geral.

-Manutenção física


Na questão manutenção física eu digo na parte de deixar os coolers, slots, e orificos do PC bem limpos sem poeira melhorando a circulação de ar, que é uma das grandes causa não de Slow-Down mas sim de Crash geral no sistema.

Eu recomendo sempre deixar Dois cooler DO GABINETE. Um jogando ar quente pra fora, e outro frio pra dentro do case.

DICA: Se você tem a Fonte Seven-Team ST350BKV ATX2.0, repare que ela tem orificos em seu lado que fica pra dentro do gabinete. Tampe-os com fita adesiva, para impedir que o ar quente que ela puxa pela ventoinha que fica na sua parte inferior volte para o Gabinete que acaba causando aquecimento.

O aumento de Memória é relativamente importante principalmente hoje, justamente porquê os Sistemas Operacionais estão exigindo muito mais em Memória e Processamento, o que afeta diretamente o desempenho em jogos. Atualmente, no Windows XP o minímo para jogos é 1GB, mas o recomendando é 1,5GB para cima. No Windows Vista é recomendando 2GB pra cima.

Um problema muito comum em desempenho ruim em VGA's poderosas é Memória e/ou Fonte. É Ilogíco e nada recomendável utilizar Fontes de baixa Qualidade em Sistema poderosos (e caros) tendo o Risco de danificar permanentemente o sistema além do Desempenho menor que poderá ter devido a falta de Alimentação adequada ao Equipamento.
Quando isso acontece, é recomendável utilizar fontes mais caras, só que com Qualidade superior como as Huntkey, SevenTeam e CoolerMaster.

-Manutenção Lógica

Manutenção lógica é na parte das mídias (HD’s, CD’s e DVD’s).
Mantenha sempre seu HD desfragmentado, pois isso irá “juntar” os arquivos do Windows (inclusive as texturas dos jogos), assim o HD tendo menos trabalho e menos tempo para acessar os arquivos do Game.

As Midias removíveis são importantes, pois se estiverem riscadas podem passar texturas comprometidas, dando erros, Crash, Load-Fail e outros. Por isso sempre limpe suas mídias com um pano macio sem produtos químicos apenas água. Em alguns casos pode-se usar Cera Automotiva para remover riscos mais difíceis.

HD's mais rapidos e Interfaces mais avançadas colaboram para o Desempenho. Se você tem um HD P.ATA o desempenho teoricamente (e praticamente dependendo do equipamento) será menor que o de um HD S.ATA, tendo assim menos velocidade de Leitura/Escrita para o carregamento das Texturas dos jogos e Afins.

-Tweaks especiais(Overlock, Bios-Mod e etc...)


Uma das principais técnicas para se aumentar FPS em Games é fazendo Overclock tanto na VGA, quanto no processador e memórias. Para isso, use aplicativos como o ATi Tray Tools ou o Famoso Riva Tuner.

Tambem existe o Cooler Mod, que é basicamente se colocar cooler (ou ventoinhas, é a mesma coisa) mais potentes e rapidos a fim de dissipar o calor da placa de video ou até mesmo do processador e do HD. É uma operação simples, igual a trocar o Cooler de um processador.

O Bios Mod implica em liberar pipes e aumentar o desempenho em geral da placa de vídeo, apenas algumas que vem com pipelines travados de fabrica gnham desempenho significativamente grande.
Na BIOS da VGA pode-se aumentar os clock definitivamente, não sendo nescessária ficar realizando OverClock por Software além de algumas Opções a mais que se pode ter.

O Overclock em Processador é um técnica mais avançada que tem que ser feita aos poucos e aos testes, para nõ abusar, esquentando o dito cujo e estorando seu core.

Em alguns jogos é perceptível que o AA e AF dos jogos são mais pesado e menos eficientes. Para resolver esse problema, desligue o AA e o AF dos jogos e faça essa alteração no Driver.

Drivers com Mod's feitos por outros user's chegam a ser uteis em algumas placas, como é o caso dos Omega's ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e os NGO [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Eu mesmo assim prefiro usar os do Catalyst, que perderam sua fama pela falta de qualidade nos antecessores do seu atual, mas parece que a coisa está mudando. Em caso de incompatibilidade com Drivers, é recomendvel usar o que veio com o CD da placa ou baixado do site da sua fabricante (Nvidia; ATi).


Bem pessoal, é isso. Qualquer correção postem aqui, que eu estarei disposto a corrigir e adicionar.

~[N]ooB^

avatar
Membro Profissional
Membro Profissional
Muito Bom Topico Eltinho
mais uma vez .
você esta de parabens !

-

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
CrossFire s2

Ajudei ? Agredeçe ai não custa nada . >.<

Proto~*

avatar
Membro Avaçado
Membro Avaçado
YEAH '-'
Parabéns tópico PERFEITO !

[Dark]-Lucio

avatar
Silver Member
Silver Member
bom tópico mais tente colocar prints por favor !!

Conteúdo patrocinado



Publicidade



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum